Serviços com marca
Pichelaria Antas
  • Empresa /
  • Serviços /
  • Agua Quente /
  • Termoacumuladores

Termoacumuladores

Tecnicos acreditados Manutenção e Instalação

Termoacumulador electrico
  • Instalação de termoacumuladores

  • Manutenção de todas as marcas de termoacumulador

  • Limpeza de cubas

  • Tecnicos acreditados

  • Assistência Tecnica

Tipos termoacumuladores

Termoacumuladores domésticos.
Instalação / Reparação / Manutenção
Termoacumuladores industriais,
Instalação / Reparação / Manutenção
Termoacumuladores serpentinas, Solar, Caldeiras etc...
Instalação / Reparação / Manutenção
Bombas de calor
Instalação / Reparação / Manutenção
  • Termoacumulador só para 1 Pia lava-loiça – entre 15 a 30 litros

  • Termoacumulador só para 1 Pia lava-loiça + 1 Lavatorio – entre 30 a 50 litros

  • Termoacumulador para uma pessoa (T1) Com 1 Cozinha e 1 Wc – entre 75 a 100 litros

  • Termoacumulador para duas pessoas (T2) Com 1 Cozinha e 1 Wc – entre 75 a 100 litros

  • Termoacumulador para 1 Cozinha e 2 Wc Banhos simultaneos– entre 100 a 150 litros

Estima-se que uma pessoa consuma cerca de 50 litros de água por dia a 40ºC. No entanto, esta é apenas uma média, pois algumas pessoas consomem 20 litros de água por dia, enquanto outros estão perto dos 80. Assim, o utilizador deve estimar as necessidades sabendo que um banho é equivalente a 160 litros a 40ºC, um duche a 40 litros, um programa médio de lavagem de louça a 12 litros e lavar as mãos a 3 litros.
consumo de agua

Depois de saber a capacidade desejada vai ter que escolher o tipo de cuba do termoacumulador. Cuba em cobre, cuba em aço inox, cuba aço carbono vitrificada ou em cuba aço carbono ceramificada.

A par do tipo de equipamento e da capacidade, outro fator essencial na escolha de um termoacumulador deverá ser o material de que é constituído. A cuba do termoacumulador deverá ser o mais isolada possível para garantir que mantém a água quente.

Marcas de termoacumuladores mais comercializados
termoacumulador termobrasa e insuatherm
termoacumulador videira

O Cliente tem que ter em consideração a posição do termoacumulador, vertical mural, vertical chão, horizontal mural e horizontal chão. Sempre que comprar um termoacumulador tem que informar o vendedor para o tipo de posição que o local do termoacumulador está preparado, se ,por exemplo, comprar um termoacumulador só para a posição horizontal e instalar na vertical não vai conseguir ter água quente.

A manutenção deve ser feita de dois em dois anos, com a substituição da válvula de segurança. Poderá, também, fazer uma limpeza do depósito a cada cinco anos.

Para os termoacumuladores vetrificados, ceremificados ou em aço deve-se substituir o Ânodo de Magnésio

Caso a válvula de segurança esteja a pingar significa que estará com excesso de pressão no interior do termoacumulador,pode ser por excesso de pressão da rede de água fria, por temperatura alta ou por ambas. Para resolver deve-se instalar uma válvula redutora de pressão no ponto de interligação da sua instalação com a rede de serviço público caso sejá por excesso de pressão da rede, deverá instalar um vaso de expansão entre a entrada de água fria do termoacumulador e a válvula de segurança caso se verifique que o excesso de pressão tem haver com o aumento da temperatura.

Por vezes a cuba já não tem capacidade de dilatação e por isso deve-se instalar o vaso de expansão
Valvula dre segurança termoacumulador

ATENÇÂO: As valvulas de segurança devem estar em conformidade com as normas do fabricante. Nunca se deve tamponar/bloquear uma válvula de segurança porque pode provocar a explosão do termoacumulador.

Se o seu termoacumulador estiver a pingar pela blindagem (Revestimento exterior) deve em primeiro lugar desligar a corrente electrica do termoacumulador, caso não tenha tomada desligar dijuntor, depois fechar o passador de agua fria que abastece o termoacumulador.

Mesmo que a pinga de água seja insignificante deve desligar a corrente electrica ao cilindro caso contrario poderá electrificar a água